Você já possui um site institucional? Muitas pessoas acreditam que não precisam mais criar um site, visto que as redes sociais abrigam muitos usuários. Dessa forma, eles pensam que é mais saudável concentrar todas as forças lá.
Porém, isso está longe de ser verdadeiro. Os sites institucionais ainda são muito importantes para as empresas.
Além de manter um canal de contato duradouro com todos os tipos de clientes (inclusive com aqueles que não possuem redes sociais), é uma poderosa ferramenta para aumentar o número de clientes.
Por que investir em sites institucionais?
Os motivos são tão amplos quanto variados. Para começar, a presença digital é uma necessidade para as empresas, atualmente.
Sem ela, o consumidor habituado a fazer pesquisas on-line não encontra sua marca na internet e, como resultado, a concorrência se coloca à frente!
Por outro lado, quando sua empresa aparece entre os principais resultados de busca, aos poucos o público relaciona sua marca como autoridade e solução para os seus problemas.
Para isso, o seu investimento em sites institucionais deve contemplar:
• páginas otimizadas com técnicas de SEO (Search Engine Optimization), que ajudam a direcionar as pesquisas do público para o seu site institucional;
• informações atualizadas e completas, que falem sobre a empresa, os valores institucionais, os serviços/produtos e os diferenciais da marca;
• acesso para o blog da empresa, atualizado periodicamente com um conteúdo de impacto e relevante para a sua audiência;
• links para as suas redes sociais;
• um layout de fácil identificação e um design de fácil navegabilidade e responsivo (ou seja: acessível também por meio de dispositivos móveis, como smartphones e tablets).