CHATBOT PARA EMPRESAS

CHATBOT PARA EMPRESAS 

Entenda o que é e por que adotar essa solução que não para de crescer.  

 

O que é um chatbot 

Um chatbot, é uma ferramenta de comunicação automatizada que trabalha dentro de aplicações de mensagens como por exemplo, WhathsappTelegram, Messenger, SMS, chat do site e outras plataformas que usamos para nos comunicar todos os dias, essa ferramenta tecnológica permite que as pessoas converse com a sua empresa nesses canais de maneira simples, rápida e efetiva, por seu uma solução simples, o Chatbot para empresas tem ganhado cada vez mais adeptos, podendo ser customizado de acordo com a necessidade da empresa e reduzindo em até 70% o custo que a sua empresa teria com atendimento.   

 

Com um chatbot você pode por exemplo:  

- Confirmar consultas médicas;  

- Informar preços de produtos;  

- Fazer pesquisas de satisfação do cliente;  

- Fazer reservas e cancelamentos de diárias em hotéis;  

- Monitorar como seus funcionários atendem seus clientes;  

E mais uma infinidade de coisas.  

 

Por que usar um Chatbot na sua empresa? 

O sucesso dos chatbots não é à toa: eles estão onde as pessoas mais passam o tempo: WhatsApp, Messenger, Telegram e outros apps, além dos chats web.  

Eles têm uma grande capacidade de integração, o que permite a unificação da experiência em um único lugar. 

Os chatbots funcionam e evoluem com a ajuda dos seres humanos, da resposta do usuário à implementação de melhorias pela equipe do projeto  

Ao focar na experiência e no feedback dos usuários, as empresas que adotam o chatbot têm a oportunidade de ter um contato inteligente com os clientes, revolucionando sua forma de se comunicar. Ter um contato inteligente significa unir atendimento humano e automatizado, integrar ferramentas de analytics e inteligência artificial para evoluir sua experiência e, ainda, criar chatbots específicos para solucionar os principais problemas do seu público.   

 

Como criar um chatbot eficiente? 

Planejamento, uma boa equipe e muito cuidado com diversos detalhes, esses são alguns dos ingredientes para construir chatbots poderosos para a sua empresa.  

Deixe uma resposta