5 benefícios do iERP para a sua empresa

5 benefícios do iERP para a sua empresa

Se você tem dúvidas dos benefícios do iERP para a sua empresa, te desafiamos a ler esse texto onde iremos expor cinco dos inúmeros benefícios que o iERP pode trazer para a sua empresa, vamos lá.

1)  Visibilidade dos processos

iERP fornece acesso a todos os processos de gestão, tornando os dados de todos os departamentos consistentes e prontamente disponíveis para os funcionários (podendo limitar esse acesso) e a alta gestão.

Além disso, o fato de os dados da sua empresa estarem armazenados em um único local facilita a administração poupando tempo, o que é muito importante nos dias de hoje.

2)  Custo de TI previsível

Cada real conta. Embora o sistema iERP exija um investimento inicial, esse investimento é previsível, você não terá surpresas em relação ao custo.

Sem contar também, que ao invés de você disponibilizar recursos para vários sistemas como gestão de estoque, compras e suprimentos, controle de produção, serviços, etc, você pode concentrar essas despesas em um único sistema.

iERP, por ser um sistema completo de gestão, também possibilita a diminuição de requisitos de treinamento para seus funcionários, eles precisam se familiarizar apenas com um sistema ao invés de vários.

3)  Relatórios aprimorados

Uma vantagem incrível do iERP, são os relatórios de alta qualidade desenvolvido pelo sistema.

Utilizar o IERP em vários departamentos significa que a sua organização tem um sistema de relatórios unificados para cada processo.

Além do mais, o iERP pode criar relatórios úteis e análises sob demanda, com isso, você poderá analisar e comparar dados entre departamentos sem o incômodo de depender de planilhas desatualizadas.

4)  Maior eficiência

Junto com a redução das despesas de TI e treinamentos, o iERP também ajuda a reduzir o tempo e esforço necessários para a sua equipe executar as tarefas do dia a dia.

O Sistema pode reduzir ou eliminar processos manuais recorrentes, que por sua vez, aumenta a capacidade dos membros da sua equipe focarem nas atividades que gerem receitas.

5)  Segurança dos dados

A preocupação com a segurança de dados tem crescido de maneira considerável. De acordo com uma pesquisa feira pela Unysis Security Index em 2020, 99% das mais de 15 mil pessoas que responderam as pesquisas têm medos relacionados a segurança de dados, e isso tem fundamentos: durante a pandemia, segundo a pesquisa, o número de ciberataques subiu 124% em apenas dois meses, fevereiro e março.

Para isso e necessário manter o iERP seguro, para tal se faz necessário contrato um plano seguro de backup para manter um alto nível de segurança de dados, uma ótima opção e um sistema de backup em nuvem, sendo isso, uma camada adicional de segurança, além disso, medidas preventivas e vigilância constante são realizadas para diminuir a vulnerabilidade e riscos, cumprindo a legislação atual de proteção de dados (RGPD – Regulamento Geral de Proteção de Dados).

Aproveite todos os benefícios do iERP, fale conosco agora mesmo e descubra o que o iERP pode fazer por sua empresa.

Deixe uma resposta