Criatividade para conseguir novos clientes
Fechar uma venda, às vezes, pede uma boa ideia de marketing.
O talento para vendas não é natural para todo mundo. Não é fácil abordar um potencial cliente, chamar sua atenção e ganhar sua confiança em questão de minutos, às vezes até segundos.
O americano Andrew Cooney encontrou uma maneira genial de fazer isso. Vendedor de seguros para carros no estado americano de Minnesota, ele aborda possíveis consumidores de maneira bastante gentil. Ele coloca moedas em parquímetros que estão prestes a expirar.
Os parquímetros nos Estados Unidos funcionam assim: o motorista estaciona o carro na rua e paga pelo tempo que pretende ficar naquela vaga. Muita gente acaba perdendo a hora e são multadas pelo tempo expirado. Foi aí que Cooney viu uma boa maneira de ganhar a confiança e a simpatia dos donos de veículos.
Ele também deixa um recado para os motoristas. A foto de um deles foi publicada na rede social Reddit na última quarta-feira (3/5) e rapidamente viralizou:
A nota diz: “eu paguei seu parquímetro por você... imagine o que mais eu faria para proteger o seu carro?” e vem com um cartão do vendedor.
(FONTE: REVISTA PEGN)
O fato é que o Andrew parou por um instante, observou uma necessidade e a um baixo custo, decidiu correr um "risco calculado" para tentar chamar a atenção de possíveis novos clientes.
Foi um marketing perfeito!
Caro leitor, uma boa reflexão para sua semana: O que você tem feito para chamar atenção e conseguir novos clientes?
PS. A Inteligence em breve poderá lhe ajudar também com isso!!!