Missão x Visão
São tópicos fundamentais que devem estrar sempre presente na descrição de todas as empresas sejam elas grandes ou pequenas. É uma forma clara, objetiva e eficiente de apresentar o negócio e ao mesmo tempo se posicionar, permitindo que o público se identifique com a mesma.
A missão justifica a razão de a empresa existir, o porquê ela foi criada, qual o seu propósito e como ela pretende agregar aos funcionários, clientes, fornecedores e à sociedade. A visão é o que instituição busca no futuro, seus anseios, aspirações, metas e objetivos.
Exemplos de Missão e Visão Empresarial
Kopenhagen
Missão: Tradicional grife de chocolates finos, tem como missão: fabricar produtos de altíssima qualidade, preservando seu sabor com sofisticação e originalidade.
Preocupada em proporcionar felicidade através de seus chocolates, está sempre atenta às mudanças do mercado para inovar e ir ao encontro das preferências de seus consumidores, oferecendo as melhores lojas, o melhor atendimento e o melhor produto para consumir e presentear.
“Trabalhando com prazer e emoção, visamos atender com excelência o interesse do investidor, a motivação do colaborador e a satisfação do consumidor.”
Visão: Ser um grupo competitivo que atue de forma abrangente no segmento alimentício, através de um portfólio de produtos com qualidade, representado por marcas fortes, com características e propostas únicas.
Gazin
Missão: Oferecer sempre o melhor em produtos e serviços, com atendimento diferenciado.
Visão: Ser a empresa número 1 do Brasil como excelente lugar para se trabalhar e estar entre as 200 maiores empresas do país até 2019.
Walmart
Missão: Vender por menos para as pessoas viverem melhor.
Visão: Ser o melhor varejista do Brasil na mente e no coração dos consumidores e funcionários.
L’Oreal
Missão: Oferecer a todas as mulheres e homens do mundo inteiro o melhor da inovação em cosmética em termos de qualidade, eficácia e segurança. Ela segue a sua meta ao atender à infinita diversidade de necessidades e desejos de beleza ao redor do mundo.
Visão: Conquistar mais um bilhão de novos consumidores no mundo nos próximos anos ao criar produtos cosméticos que atendem à infinita diversidade de suas necessidades e seus desejos de beleza.
Inteligence
Missão: Ser empresa de referência, reconhecida como a melhor opção por clientes, colaboradores, comunidade, fornecedores e investidores, pela qualidade de nossos produtos, serviços e relacionamentos.
Visão: Promover a nível empresarial conhecimento financeiro e contábil das organizações para seus diretores e administradores realizarem a melhor administração possível baseado nas informações com nossos aplicativos, entregando cada vez mais um produto personalizado para suas necessidades.