Dicas para aproveitar os múltiplos Canais de Venda
   07/12/2020 17:47:44

Dicas para aproveitar os múltiplos Canais de Venda

Os Canais de Venda no E-commerce deixaram de ser apenas uma opção e passaram a ser uma oportunidade de DOBRAR as venda da sua loja.
Mas, não basta criar apenas uma loja virtual… É fundamental vender em múltiplos canais de venda!

Dessa forma, você terá mais chances de atingir o seu público ideal, justamente por estar presente em diversos canais na internet.

E, para manter a organização do seu negócio em diversos canais ao mesmo tempo, a utilização de um sistema de gestão ERP é indispensável.

Com esse sistema, você consegue administrar pedidos, emitir notas e controlar o estoque de maneira integrada…

 

Por isso, separamos 6 dicas para você vender em diversos canais de venda do E-commerce!

 

Como vender em múltiplos Canais de Venda?

Para quem não sabe, vender em múltiplos canais de venda significa ter não só uma loja virtual, mas também ter uma loja física, se posicionar no google nas pesquisas, vender nas redes sociais, dependendo do seu ramo de atuação escolher entre Instagram, Facebook, e até mesmo o twitter. Se você está começando a vender na internet, é muito importante estar atendo aonde e como divulgar suas novas ferramentas de vendas, seus clientes devem conhecer seus novos canais de venda e atendimento.

Isso vai ajudar a garantir uma boa reputação para o seu negócio dentro do mercado online.

Além disso, separamos 3 motivos para você entender o potencial das vendas em múltiplos canais…



3 Motivos para vender em múltiplos Canais de Venda

 

1- Visibilidade

Vender por links patrocinados, por exemplo, permite que o seu negócio alcance as milhares de pessoas que acessam esses sites diariamente para comprar online.

Ou seja, por meio de anúncios patrocinados, a sua loja terá maior visibilidade, já que esses anúncios de venda possuem um tráfego incrível.

É mais uma vitrine para você expor os seus produtos!



2- Menor investimento

Investir em anúncios nas mídias sociais em Marketing para divulgação, você acaba gastando menos para vender os seus produtos na internet.

Além disso, você tem o público orgânico dos seus seguidores.



3- Maior alcance

Ao vender em múltiplos canais de venda, fica mais fácil de alcançar consumidores que talvez não o encontrariam apenas na sua loja virtual, por exemplo.



6 Dicas para vender em múltiplos canais

 

1- Coloque as informações completas dos produtos

Para conquistar a confiança do consumidor, é fundamental ter informações claras e descrições completas dos produtos.

Como o E-commerce é a vitrine da sua loja, você precisa garantir que as fotos sejam bem feitas!

Aproveita e mostra os diferentes ângulos do produto para que o cliente não fique com dúvidas com relação a compra.



2- Utilize um ERP para integrar a gestão

Use um sistema de gestão para fazer integrações aumentar a produtividade dos colaboradores.

É uma forma de garantir mais tempo para que a sua equipe pense no negócio de forma inteligente, criativa e estratégica.

Torne o ERP um aliado no trabalho do dia a dia!



3- Fique atento aos prazos de entrega

No E-commerce, o cliente não compra apenas o produto, ele compra também o tempo de entrega, a qualidade do serviço logístico e toda a experiência relacionada a essa fase de compra…

Portanto, esse é um setor que merece toda a atenção e precisa estar organizado.



4- Faça um bom Controle de estoque

É importante garantir que o que foi vendido seja entregue ao consumidor de maneira rápida…

Para que isso aconteça, a gestão de estoque é muito importante, pois ao controlar de forma unificada, você evita que um mesmo produto seja vendido ao mesmo tempo em sua loja virtual e na loja física.



5- Atenção ao controle financeiro

O controle financeiro garante que não faltará recursos para a reposição de produtos.

Quando há vendas em múltiplos canais, as entradas também são variadas e, por isso, é preciso que você mantenha o fluxo financeiro saudável e muito bem organizado.



6- Tenha bons parceiros logísticos

Como falamos anteriormente, o prazo de entrega é determinante em muitas situações de vendas…

Por isso, ao vender em mais de uma plataforma, a organização logística deve ser integrada ao sistema de gestão para facilitar os processos e evitar demoras.

Quando a missão é conciliar vários canais de venda ao mesmo tempo, os desafios vão tomando forma e tarefas simples vão ficando cada vez mais complexas.

Por esta razão estamos batendo na tecla sobre a importância de criar um negócio unificado, pensando sempre na experiência do consumidor!



Use uma plataforma de atendimento para o consumidor para toda sua equipe como o whatsapp pelo intelizap e juntamente com o ERP com o CRM, torna tudo muito eficiente para integrações e negócios no E-commerce.

Você pode aproveitar e pedir uma visita de nosso consultor para explicar todo o processo.

Mas antes de começar todo processo faça um levantamento de quanto você está deixando de faturar em não aderir a canais omnichannel, você precisa garantir que o seu E-commerce esteja bem estruturado.

 

 

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