Por que os brasileiros estão abandonando o carrinho de compras online?
   16/09/2024 23:24:03

Por que os brasileiros estão abandonando o carrinho de compras online?

Uma pesquisa recente revela os principais motivos que levam os consumidores a desistirem da compra quando já estão com os produtos no carrinho. Confira os dados:

  • Frete caro: 63%
  • Encontrar mais barato em outro site: 36%
  • Cobrança inesperada: 35%
  • Prazo de entrega longo: 25%
  • Cupom de desconto não funcionando: 25%
  • Falta de segurança no pagamento: 22%
  • Desistência de adquirir o produto: 18%
  • Falta de outros meios de pagamento: 16%
  • Obrigatoriedade de cadastro para compra: 11%
  • Impossibilidade de devolver ou trocar produtos: 11%
  • Demora para carregar a página: 10%
  • Etapa de pagamento muito longa: 10%
  • Falta de clareza nas informações da página: 6%

Esses números indicam como é essencial oferecer uma experiência de compra online sem frustrações.

Como a Inteligence Gestão pode ajudar

Na Inteligence Gestão, sabemos o quanto é importante otimizar cada etapa do processo de compra para garantir que seus clientes finalizem as compras com sucesso. Nossas soluções de integração para e-commerce ajudam sua empresa a:

  • Oferecer preços competitivos
  • Calcular e oferecer frete justo e preciso
  • Simplificar o processo de pagamento
  • Facilitar o uso de cupons de desconto e promoções

Não deixe sua empresa fazer parte dessas estatísticas! Entre em contato conosco e descubra como podemos transformar a experiência de compra no seu e-commerce, reduzindo a taxa de abandono de carrinho e aumentando suas vendas.

Fale com a Inteligence Gestão e leve seu e-commerce para o próximo nível!

Comentários

Faça o login ou registre-se para postar comentários